Leia, comente e participe

Conhecimento em rede é conhecimento compartilhado. Comente as postagens, dê sua opinião nas enquetes da coluna da direita e marque sua presença ao passar por esse blog.

Se quiser receber as novas postagens automaticamente como "notícias", use o recurso "assinar postagens" (no final do último texto dessa página).

sábado, 5 de abril de 2008

Repensando esse blog...

Para quem andou acompanhando esse blog nas últimas seis semanas, aqui vão alguns esclarecimentos iniciais:

1 - o objetivo inicial do blog era o de dar suporte para meus alunos (e para os alunos e colegas professores da rede pública paulista que visitassem esse espaço) às atividades de recuperação das seis primeiras semanas desse ano letivo. Esse objetivo já não existe mais, pois já foi atingido e a recuperação acabou;

2 - manter o blog daqui por diante significa dar a ele novos objetivos; dentre os possíveis estão:
a) dar um suporte auxiliar ao meu site (que já dá suporte às atividades que desenvolvo com meus alunos);
b) trocar experiências com outros professores de Física da rede;
c) postar notícias, assuntos e material extra do interesse dos alunos e dos professores.
d) talvez outros... quais?

No entanto, manter esse blog me custa caro (em termos de tempo e dedicação) e não me traz nenhum retorno financeiro, nenhum reconhecimento oficial por parte da Secretaria da Educação (exceto o reconhecimento dos colegas da CENP) e, possivelmente, pode me trazer problemas profissionais na medida em que não estou nem um pouco disposto a deixar de dizer aquilo que entendo por correto com todas as palavras que melhor descrevem esse entendimento. Além disso, não sei ao certo quem visita esse blog, quantos são e nem o que pretendem com isso.

Portanto, nas próximas semanas devo manter esse blog em "caráter experimental", enquanto avalio se terei tempo disponível para me dedicar a ele de forma produtiva e se as implicações de sua existência compensam o custo pessoal de mantê-lo. Nas "enquetes" da coluna da direita vou abrir algumas especificamente para me ajudar a decidir pelos rumos futuros.

Nenhum comentário: