A professora Cida Barros comentou o post anterior ("Mecânica sim, porque não?") e pediu algumas dicas sobre como baixar os vídeos do YouTube. Melhor do que eu dar sugestões é eu dar um link de um artigo onde já se faz isso; aliás, o que faz da Internet um universo de conhecimento novo e poderoso é justamente essa possibilidade de "linkarmos" (ligarmos) conhecimentos e os compartilharmos em rede.
Para incluir os vídeos do YouTube em páginas de sites e blogs basta copiar e colar no HTML da página o código que o próprio YouTube fornece. É assim que eu coloquei esse vídeo abaixo disponível nesse post, por exemplo.
Aliás, agora é que vem a parte "muito legal!!!" do YouTube e de outros sites de hospedagem de vídeos e imagens: nós podemos gravar e enviar vídeos para lá! O vídeo abaixo, por exemplo, foi gravado por meu garoto, Zequinha, no ano passado (ele tinha seis anos) com uma câmera digital comum. Eu acrescentei apenas a música e os textos e aproveitei a "obra" do garoto para passar uma mensagem que acho que seja importante (aumente o som para curtir a música e leia os textos do final do vídeo, bem no final da parte dos créditos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário