Leia, comente e participe

Conhecimento em rede é conhecimento compartilhado. Comente as postagens, dê sua opinião nas enquetes da coluna da direita e marque sua presença ao passar por esse blog.

Se quiser receber as novas postagens automaticamente como "notícias", use o recurso "assinar postagens" (no final do último texto dessa página).

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Greve no blog

Esse blog está em greve por tempo indeterminado, ou até que eu encerre o primeiro bimestre, organize centenas de anotações de avaliação de atividades, roteiros de laboratório, freqüência, avaliações e outros dados coletados dos alunos no primeiro bimestre para comporem a avaliação bimestral.

Ao contrário do que parece prever a programação sugerida nos Cadernos do Professor, há dezenas de atividades paralelas que ocorrem ao longo das aulas: registros, avaliações, discussões, aplicações, discussão de temas transversais, aulas práticas, subsídios para o aluno suprir a falta de pré-requisitos, etc.; e, nos finais de bimestre temos que juntar tudo isso para compor uma avaliação que contemple o máximo de aspectos possíveis da aprendizagem do aluno. Tudo isso demanda tempo e muito trabalho extra não contemplado pela nossa carga horária efetivamente paga e desprezado quando nos avaliam para efeitos de pagamento de bônus.

Por essas e outras razões esse blog está em greve até que eu possa retomá-lo.

Um comentário:

Cida Barros disse...

Que essa greve acabe logo!!! Mesmo perdida no meio das "produções" dos alunos e "comendo" papeleta de notas, arrumei um tempinho para passar aqui! Até breve!!!