Leia, comente e participe

Conhecimento em rede é conhecimento compartilhado. Comente as postagens, dê sua opinião nas enquetes da coluna da direita e marque sua presença ao passar por esse blog.

Se quiser receber as novas postagens automaticamente como "notícias", use o recurso "assinar postagens" (no final do último texto dessa página).

domingo, 27 de abril de 2008

O que fazer com as notas das provas da recuperação?

O que devemos fazer com as notas das provas elaboradas pela Secretaria de Educação referentes ao período de recuperação?

É do conhecimento de todos que essas provas e seus gabaritos vazaram com, pelo menos, três dias de antecedência à sua aplicação e que muitos alunos tiveram acesso a esse gabarito, o que tira da prova qualquer característica avaliativa e a torna apenas mais uma trapalhada no meio dessa história.

Além das aulas que deixamos de dar para aplicar uma prova que já se sabia, de antemão, que havia vazado, o que mais ganhamos com isso? Para que nos servirá agora esse resultado fraudado e que não inspira nenhuma confiança?

Eu pretendo fazer com essas notas a mesma coisa que deveria ter sido feito com as provas depois de descoberta a fraude do vazamento dos gabaritos: jogar tudo no lixo. E você?

Um comentário:

Cida Barros disse...

Acho que o lixo é o melhor lugar para elas, afinal, a prova era de matemática e não de física, não é mesmo?